Missão de voluntariado em Moçambique 2020

Posted 4 anos ago

Missão de voluntariado em Moçambique 2020

A ATACA procura uma pessoa para realizar uma missão de voluntariado em Moçambique em 2020!

A missão tem início em abril e terá a duração de 1 ano. As despesas são cobertas pela ATACA, mas o trabalho não é remunerado, sendo realizado a título de voluntariado.

O/a voluntário/a deve ser uma pessoa motivada para colaborar com projetos sociais, capaz de trabalhar sozinha, com autonomia e revelar iniciativa e capacidade para gerir o seu tempo, cumprindo o cronograma estabelecido. Uma vez que estará sempre em articulação com a sede em Portugal, deverá ter perfil para trabalhar em equipa à distância e seguir orientações, bem como para fazer sugestões e ajudar a construir e moldar os projetos às necessidades e caraterísticas das comunidades com as quais a ATACA trabalha. Pelo contexto do trabalho a realizar e por a missão decorrer num país com condições de vida muito diferentes de Portugal, a resiliência, a tolerância e a capacidade de adaptação a hábitos e culturas diferentes são características que facilitarão o dia-a-dia do/a voluntário/a em Moçambique. Para saber mais sobre os projetos da ATACA poderá explorar o site www.ataca.org

As funções a desempenhar ao longo da missão de voluntariado passam pela representação institucional da ATACA junto dos parceiros, a coordenação operacional dos projetos existentes no terreno (em articulação com a sede em Portugal), a coordenação da ligação entre crianças e jovens apoiados e os seus tutores, o acompanhamento dos alunos bolseiros e instituições de ensino parceiras, a gestão e formação de colaboradores ou voluntários locais, a identificação de necessidades no terreno, entre outras. 

Prazo para as candidaturas: 30 de novembro de 2019

Para se candidatar, envie o seu CV e uma carta de motivação num email para ataca@ataca.org, com o título: “Missão de Voluntariado Moçambique 2020”. Qualquer questão relativa às candidaturas deverá ser colocada apenas por email para ataca@ataca.org e responderemos logo que nos seja possível. Juntos podemos mudar o mundo!

Job Features

Job CategoryMissão em Moçambique

Apply Online