Escola Secundária Amor de Deus

Escola Amor de Deus 2A Escola Secundária Amor de Deus é um estabelecimento do ensino secundário e pré-universitário que, em Janeiro de 2012, entrou em funcionamento na capital provincial da Zambézia, Quelimane, vindo aliviar a pressão que se fazia sentir nas outras escolas do sector público. Esta Instituição é propriedade das missionárias da Congregação do Amor de Deus que, naquele primeiro ano letivo, matriculou 631 jovens.

Edificada no bairro Namuinho, no centro da cidade de Quelimane, a nova escola, uma construção de raiz da Irmãs, comporta 11 salas de aula apetrechadas com 48 carteiras e cadeiras cada, três gabinetes, uma secretaria, três salas de arquivo, uma sala de professores com copa, uma biblioteca com sala de estudo, dois laboratórios de química/biologia, uma sala de informática, um anfiteatro, uma cantina, quatro casas de banho e um campo para jogos. Segundo a Irmã Amparo Hidalgo, Administradora Geral da Congregação das Irmãs do Amor de Deus, trata-se de uma contribuição da igreja católica visando complementar os esforços do governo moçambicano no sector da Educação.

O funcionamento da Escola foi reconhecido e aprovado pelo Ministro da Educação, em Fevereiro daquele ano, assim como pela Equipa de Direção. A Escola trabalha de acordo com os programas do Governo e colabora com as Instituições Sociais que lutam em prol do desenvolvimento.