Aqui estamos nós mais uma vez a escrever um pequeno texto para vos por a par do nosso trabalho…
Podemos dizer que fomos “obrigados” a faze-lo pelo Filipe (aka Melo), não que nos custe muito dado que é um momento de reflexão!

O acesso à Internet tem sido, hummm, um “inacesso”. Como viram, os nossos textos de segunda-feira passada só foram publicados na quinta-feira. Problemas técnicos da electricidade moçambicana. Já ouvimos falar em corrente alternada mas nunca tínhamos percebido o que era, deve ser isto, alterna entre o há e não há 😀

O calor começa agora a apertar mas a pouco e pouco o hábito vai se instalando, é só uma questão de tempo e estamos moçambicanos!

Quanto ao trabalho…
Uma vez que já somos uns entendidos em pincéis, trinchas, rolos, diferentes tipos de tinta, e algumas técnicas de pintar paredes, em conjunto com o Padre Jorge, decidimos pintar uma nova parede. Que nenhum Pai ou Mãe comece a pensar em dispensar o pintor lá de casa.
O trabalho era o de pintar quatro quadrados grandes de diferentes cores com o nome da escola e com a brilhante frase que o Padre Jorge escolheu: “Educa as crianças e não será preciso castigares os Homens”. Já na semana passada começamos então a pintar a segunda e última grande parede deste recreio mas, devido a alguns problemas técnicos com umas novas tintas, só conseguiremos acaba-lo amanhã (terça-feira).

PTàD em ordem… estamos só a espera da atribuição dos tutores para começar a escrever as cartas com as crianças em questão para que os tutores tenham acesso às informações pessoais das crianças que estão a apadrinhar.

O projecto para a pintura das paredes do pavilhão já está feito em colaboração com os professores de Educação Física… Logo iremos desvenda-lo! Antes de isto tudo ir para a frente é necessário lixar as paredes (ainda em cimento) e pintar com um primário para que depois fique a 100%.
O trabalho continua, bem, sobre rodas, com o adquirir de know-how moçambicano, um conceito novo de faz tudo, com tudo, e se não funcionar dá duas marteladas aí.

Joana e Tiago

Segunda-feira, dia 3 de Setembro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.