O trabalho parace multiplicar-se a cada dia que passa e continuamos a esforçar-nos para que os objectivos diarios que estabelecemos todos os dias sejam alcançados, o que felizmente tem acontecido.
So me restam 2 dias em Quelimane e este já e’ infelizmente, o ultimo texto que escrevo no blog. Já começo a sentir a melancolia da despedida e das saudades… Um mês aqui passou num abrir e fechar de olhos, com muitas emoçoes e a tentativa de conseguir absorver tudo o que me rodeia. Tento aproveitar ao maximo estes ultimos dias com os miudos, com a Rita e com o Tiago.
Estou feliz e satisfeita com o trabalho que desempenhei por ca juntamente com os meus fantasticos e incansaveis companheiros! Vou sentir a falta dos momentos optimos que passamos juntos, assim como dos animados e maravilhosos jantares… A eles um muito obrigada por tudo.
Conhecer este “outro mundo” fez-me pensar em muita coisa e ver que por um lado, tenho sorte em fazer parte de um mundo que comparado com este e’ mais digno, mais justo, mais humano e mais disciplinado, mas que por outro lado e’ mais oco no que diz respeito a sentimentos e valores, sem duvida que vivemos rodeados de ideais futeis.
O ambiente, por ca, elimina do pensamento as cidades de betao e cimento que são substituidaspelo engenho do homem com a natureza.
A nivel pessoal, a grande liçao que levo daqui e’ a capacidade de conseguir filtrar e distinguir na sociedade onde vivo, o que realmente e’ importante na vida, em todos os sentidos. As vivencias aqui, fazem-me crescer e querer ser melhor e mais humana ao longo da minha vida… a simplicidade, harmonia e felicidade do que me rodeia faz-me não querer deixar esta terra, aqui sinto que o mais pequeno e insignificante gesto de amizade e carinho significam muito mais do que posso imaginar para quem o recebe.
Agora, na hora a da despdida, percebo quando me diziam que quem ca vem quer sempre voltar… Assim, no meu coraçao, vai um bichinho enorme que todos os dias me vai fazer sentir as saudades e a vontade de regressar…

Beijinhos, Raquel Pinho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *