Ser Parceiro

Como contribuir para a missão da ATACA?

O contributo das empresas com donativos monetários ou em género permite que o apoio da ATACA chegue a Moçambique e à Guiné-Bissau, proporcionando melhores oportunidades de educação a crianças e jovens em situação vulnerável. Faça parte desta missão: veja os vídeos para saber mais e escolher a necessidade específica que gostaria de apoiar.

O donativo tem benefícios fiscais associados e a empresa recebe informação periódica, que poderá divulgar junto dos seus colaboradores. Vamos juntos?

 

Missão Moçambique

Moçambique é um dos países menos desenvolvidos do mundo. A ATACA atua há mais de 15 anos em zonas distantes da capital, onde os problemas sociais se multiplicam. Ao juntar-se à Missão Moçambique, a sua empresa estará a apoiar custos da estrutura da missão que anualmente apoia mais de 350 crianças e jovens e as suas comunidades, em diferentes vertentes. Estamos há 15 anos a melhorar vidas e a construir futuros em Moçambique.

Junte-se a nós nesta missão!

 

Quero Ajudar

Missão Guiné-Bissau

A ATACA chegou à Guiné-Bissau em 2018 e encontrou um contexto particularmente difícil, em que se verificam fragilidades em todas as áreas, sendo a educação uma das mais afetadas. É aqui que a ATACA procura fazer a diferença. Ao apoiar os custos de uma missão de voluntariado de 6 meses na Guiné-Bissau, a sua empresa estará a contribuir para o crescimento da intervenção no terreno e a ajudar as 150 crianças e jovens apoiados pela ATACA neste território.

Contamos consigo?

 

 

Quero Ajudar

Voos para o Terreno

A ATACA tem um representante institucional em cada um dos países onde atua para fazer a coordenação operacional dos projetos no terreno. O custo com os voos é suportado pela ATACA, uma vez que estas pessoas estão a colaborar em regime voluntário, em períodos que vão desde 6 meses até um ano de missão. São 4 voos internacionais por ano, havendo ainda voos domésticos em Moçambique, uma vez que a ATACA atua longe da capital.

O seu donativo pode levar a ATACA até ao terreno!

Material Tecnológico

O material tecnológico é uma ferramenta essencial no trabalho da ATACA em Portugal e no terreno. As imagens recolhidas em Moçambique e na Guiné-Bissau são a base da comunicação da associação nesta era digital, pelo que é necessário expandir e renovar constantemente o material utilizado nas missões de voluntariado (telemóveis, computadores e máquinas fotográficas). Na sede, em Portugal, onde é feita a gestão da informação recolhida e o respetivo envio para os tutores das crianças e jovens, vão crescendo as necessidades ao nível de hardware/armazenamento de dados.

Quero Ajudar