Nas coisas mais inocentes estáo histórias engraçadas…
Hoje, Segunda-feira, decidimos convidar as raparigas para jantar aqui no centro de dia, onde nós, rapazes, estámos hospedados, para conviver e trocar umas ideias sobre a reunião de trabalho que vamos ter amanhã. Fomos ás compras e trouxemos, para variar, massa, salsichas e feijão enlatado. Em honra às nossas estimdíssimas companheiras de trabalho, compramos também pratos, talheres, copos, etc… Um luxo!
Depois de um joguinho de cartas para relaxar fomos preparar o nosso petisco. Desenlatamos o feijão e as salsichas e cozemos a maravilhosa massa (devo dizer que acabaram por ser as raparigas a tomar controlo da cozinha, apesar de convidadas… o que foi uma boa ideia, porque quando o Duarte, na tentativa de ajudar, segurou na tampa da panela da massa enquanto o tavamos a escorrer, deixou cair metade do jantar na banca…) Ultrapassada a fase de preparação passamos então à acção propriamente dita, o manjar. Enquanto preparavamos a “mesa” fomos surpreendidos por um fantástico fenómeno: Falha elétrica!
Não, não foram problemas no quadro elétrico mas sim “reparações” ao fornecimento de energia no bairro de Mavalane.
Podemos dizer que tivemos um jantar romântico à luz do computador…(ehehe) entretanto, como so tinhamos comprado 3 pratos, tivemos que dividir-nos em grupos de dois, para cada grupo partilhar um prato, o que tornou o nosso jantar ainda mais caricato. È de notar que aproveitávamos o flash das máquinas fotográficas para fazer o ponto da situação, ao longo do jantar…
Contas feitas, comemos bem e rimo-nos como perdidos o jantar todo… Foi mais uma divertida aventura no Maputo.
Guilherme
Segunda-feira 6/8/2007