Tínhamos marcada para as 14h30m uma visita à escolinha florinhas do aeroporto. Depois do almoço fomos fazer a nossa primeira visita (Mariana, Guilherme e Filipe) acompanhados pelo Salvador e Manel, os rapazes que aqui no centro estão responsáveis pelo PTàD. Encontramos à porta do infantário uma multidão de mamãs com os seus bebés ao colo, meias perdidas sem perceber muito bem o que ali faziam… Rapidamente nós os três dividimos tarefas para podermos tornar a nossa tarde o mais produtiva possível. O Guilherme foi o nosso fotografo de serviço, a Mariana ficou encarregue de completar as fichas das crianças das quais já tínhamos alguns dados e finalmente o Filipe esteve a explicar às “novas” mamãs em que consistia o PTàD, para que pudéssemos incluir mais crianças no programa.
Foi, portanto, como podem imaginar uma tarde atarefada no infantário com mamãs a fazerem perguntas e crianças a correrem de um lado para o outro divertidas nos corredores.
O fascínio dos mais novos pela máquina fotográfica do Guilherme (que por sinal é da Catarina!) foi notório… E foi uma boa forma de ultrapassar a timidez inicial dos pequeninos.
Depois das fotografias individuais seguiram-se os pedidos para as fotografias de grupo, nas poses mais criativas possíveis (incluindo cerca de 8 crianças sentadas numa cadeira só…), o que despertou a alegria (e o barulho) durante toda a tarde. Enquanto isso, decorriam as “entrevistas” às mamãs, o que nos permitiu recolher todos os dados em falta e ainda conviver um pouco comas famílias que apoiamos.
Resumindo, para além de ter sido uma tarde de trabalho produtivo foi muito agradável podermos estar também um pouco mais perto da comunidade que nos envolve. A cada dia que passa marcamos presença e a diferença!
Beijos para elas e Abraços para eles!
Boa viagem para os nossos amigos que a nós se juntam brevemente!
Filipe, Mariana e Guilherme
Segunda-feira 13/8/2007
Continuação de um bom trabalho! As fotos estão fantásticas … tb os modelos são do melhor ihihih
beijinhos
Rosarinho
Fico muito contente por ver o sucesso que tem feito ai, e por saber que conseguem trabalhar para o PTàD e para ajudar as criancas mm com a cidade parada por causa do censos. Continuem o excelente trabalho pois foi para isso que se prepararam e vai ser gracas a esse trabalho todo que durante o proximo ano nos vamos esforcar ainda mais para conseguirmos arranjar tutores para todas as criancas. Parabens e obrigado por partilharem com as pessoas que ficaram o trabalho que tem realizados. temos que continuar a Atacar com o objectivo de ajudar toda a gente