Ola a todos mais uma vez.Ja não escrevia a algum tempo.O trabalho tem sido muito e o tempo aqui parece que nunca chega para para fazer tudo o que há a fazer.
Mas esta tudo a correr muito muito bem!!
Aqui em Quelimane continua tudo na sua calma caracteristica, num ritmo muito harmonioso e já me adaptei lindamente aos horarios,ritmos, e a toda a sua vida.
O trabalho aqui na casa esta a ser muito gratificante e os miudos demonstram quererm aproveitar ao maximo a nossa presença.
Vou dar vos um exemplo do meu dia a dia aqui.
A hora de acordar acontece sempre por volta das 6h!Sou sempre acordada a estas horas com risos e gargalhadas deliciosas, e com musica e muita alegria.Os mais pequenos já andam nos seus afazeres e acordam com uma energia brutal.E impossivel não acordar tambem eu, plenamente feliz e bem disposta.
As 7h levanto me depois de estar a ouvi-los sossegadinha e passa se ao mata-bicho.
A manha aqui e muito grande e e aproveitada da melhor maneira.Ou trabalhamos aqui em casa com os internos, que ainda estao de ferias, ou fazemos as longas caminhadas para visitar as familias das crianças externas.Sao sempre muito produtivas e muito animadas as manhas de trabalho aqui.A tarde, depois de um pequeno descanso e de um bom alomoço, há sempre trabalho para fazer, daquele mais maçudo de computador ou papelada para por em ordem.Tambem ha sempre tarefas para fazer aqui em casa, mas esta tranquilidade não dura muito tempo.Volta e meia ouve-se bater a porta.Sempre a bater a porta.Querem a nossa companhia,querem estar conosco.Os mais velhos pedem ajuda, normalmente na Matematica.Outros apenas querem bater um papo e saber coisas la da Europa.E os mais pequeninos, os meus mosquitos como lhes chamo, querem ajuda para aprender a ler.Querem ouvir historias, fazer desenhos ou apenas estar conosco.
Depois de tudo isto e de um bom banho de agua fria ainda há tempo ao fim da tarde para estar com eles a fazer jogos, a ve-los a gingar capoeira, ou simplesmente a ver a malhaçao, novela na qual todos estao viciados eheh.Depois de jantar há sempre alguem que tambem bate a porta..uma ultima conversa antes de ir dormir, uma ultima anedota, piada ou risada..um ultimo convivio.
No ultimo fim de semana fui a praia com os mais velhos.Este domingo sera a vez de os mais novos e acredito que vai ser girissimo.Nao se fala de outra coisa aqui na Casa. Por tudo isto sinto me priveligiada por aqui estar.Estou apaixonada pela vida e pelo dia-a-dia aqui em Quelimane.Pelo trabalho que faço e que tento sempre fazer o melhor possivel.Por eles que aqui estao e por quem precisa.E tambem para aprender.Muito.
Rita
Bom trabalho o vosso!
Parabéns!