Recomeçaram as aulas em Quelimane.
Foi nesta Segunda-feira que a cidade retomou o seu ritmo normal e que eu ainda desconhecia, com o inicio do terceiro trimestre.E muito diferente o dia-a-dia com as aulas a funcionarem.
Todos os dias de manha eles colocam os seus uniformes,cada escola com cores diferentes de calçoes ou camisas e la vao eles para aprenderem.Aprenderem para um dia poderem singrar na sua cidade, no seu pais,no seu trabalho.
Entusiasmou-me muito tambem verificar como eles procuram a nossa ajuda para saberem mais, para corrigir os tpc, para lhes propor exercicios.Procuram sempre novos desafios e principalmente ver que a maioria deles estao preocupados em subir as notas este semestre para terem uma boa media.
O estudo começa sempre as 14 horas e eu o Tiago e a Raquel tentamos sempre dividirmo-nos ao maximo para conseguir atender a todos.
Bem, se a nossa porta estava contantemente a ser batida poe eles a nossa procura, agora entao…e quase constante.E bom ver o empenho deles.Deixa-me mesmo muito feliz.

Antes deste inicio de aulas, brindamo-los com um grande dia de praia no Domingo passado.Foi hilariante mesmo ver os pequeninos todos numa alegria suprema com a viagem e a praia.Olharem a cidade com surpresa pelo caminho, todos numa gritaria e a cantar em plenos pulmoes.No mar as brincadeiras foram constante,sempre a subirem as nossas cavalitas, a agarrem-nos e a dizerm-tia,agora eu,vamos saltar onda-foi um dia inesquecivel, numa brincadeira constante a qual se juntou a irma Lidia e a D. Margarida, que trabalha na casa Esperança.

Por tudo isto posso vos dizer que para mim cada dia ainda e como se fosse o primeiro!Ainda e vivido intensamente, numa constante descoberta e aprendizagem, porque não há um dia que estes miudos não me consigam surpreender pela positiva.
Todos os dias eles, com os seus pequenos sorrisos, conversas, brincadeiras e explicaçoes me fazem sentir que vale mesmo a pena aqui estar, e que esta experiencia vale muito a pena para eles e para nos.

Rita

2 Responses to Recomecaram as aulas em Quelimane!
  1. Ola prima,
    Antes de mais muitos parabens e muita força por tudo que tens feito e ainda tens para fazer.
    Espero que esteja tudo a ser taõ bom ou melhor do que esperavas e estajas feliz… um beijinho grande

  2. Olá, Ritinha!!! Minha companheira de Quelimane!! Fico feliz por saber que está tudo a correr bem contigo e com O Tiago e a Raquel, assim como, com os nossos meninos… É com saudade que vos relembro a todos. Continuação de boa estadia por aí e não percas nunca o entusiasmo com que te conheci… Beijo grande para todos aí
    Salete


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *