Estou de volta a Quelimane. Apanhamos boleia, eu e Janine, do Frei Samuel até Mocuba e depois o Machibombo até Quelimane. Foi uma viagem muito cansativa que durou 7 horas.

Foi muito aliciante trabalhar com os jovens de Milange porque, para lá da ajuda que lhes prestamos e que nos deixou muito felizes, eles mostraram sempre uma grande satisfação e um grande acolhimento retribuindo de igual modo toda a nossa dedicação. A despedida foi exemplo de tudo isso: prepararam-nos um almoço surpresa, uma carta e uma música feita por eles! Gostamos muito!

A dupla de Milange separou-se: a Janine já voltou para Portugal e eu já estou com saudades… J Agora formou-se uma nova dupla: Sara e Paula!

 

Quando levei ao aeroporto a Janine, a Dina e a Helga estávamos todas muito tristes mas… eu pensei “ainda bem que eu não tenho que ir já embora” pois sinto que ainda tenho muito a fazer, conhecer e aprender. Moçambique faz-me sentir bem e querer fazer parte de tudo o que me rodeia. Um miúdo disse-me que eu já estava globalizada. Globalizada, diferente de em Portugal, significa para ele que já estou integrada. O dicionário diz-me que este miúdo é inteligente, senão vejamos: “globalizada = apreciar algo na sua totalidade, sem atender às partes. Tornar comum ou global.”

            À Paula ainda lhe digo muitas vezes “calma Paula estás em Moçambique”. É preciso muita calma e paciência…. Quelimane é diferente de Milange: uma cidade mais movimentada, uma casa repleta de miúdos mais novos que me acordam diariamente em grande alarido. Não nos dão um minuto de descanso!

 

 

Beijos e Abraços para todos em Portugal!!!

4 Responses to De volta a Quelimane….
  1. Olá Tia …Ainda não sei como te chamam carinhosamente, por isso desta vez, mas só desta vez, ainda vais ser tia Sara! Morro de inveja de vocês, mas espero que se divirtam muito. Beijinhos muito grandes e continua muito globalizada 🙂

  2. não era para ir anónimo… perdoa-me Sara mas eu e as tecnologias não nos damos bem! O comentário anterior é meu!

  3. Que saudades de acordar com o alarido desses meninos!!! Como doeu o primeiro despertar com despertador depois de regressar a Portugal! Aproveitem esse acordar que é o melhor do mundo! Beijo muito grande às duas e, claro, aos meninos

  4. ola, parabens pelo vosso trabalho, nao conhecia associaçao ate a Sara me falar dela, e agora vejo que ela fez mt bem em se juntar a voces.
    Pra ti Sara, espero k esteja tudo a correr pelo melhor, pela foto que existe nem texto pareces bem.
    Pra os restantes Continuem com o vosso belo trabalho.
    Volto outro dia pra ler os textos com mais promenor que hoje foi so uma leitura rapida…


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.