Pois é, esta última semana fez-nos lembrar que estamos em Àfrica, onde as coisas acontecem quando têm de acontecer..e geralmente ao mesmo tempo.
Começamos com uma ida ao hospital com a nossa voluntária Patrícia, que, após umas horas de espera saiu convencida que estaria malarenta…nada que o tratamento não curá-se.O difícil foi aturar o seu mau-humor por ter de estar deitada na cama e não poder andar a correr com os meninos como tanto gosta de fazer.Além disso, as visitas dos nossos meninos à Tia Pata duraram todo o dia…e assim a porta estava sempre a bater..para a encherem de mimo.No mesmo tempo em que isto acontecia, as meninas tiveram uma das primeiras experiências em Àfrica que nos faz pensar muito acerca desta vida.Foram 5 dias sem àgua nem luz.Porque?Porque é mesmo assim.Quando lhe apetece falhar falha.Assim, todos os jantares passaram a ser românticos à luz de velas, e os banhos de caneco com fizeram-nas perceber rapidamente que não convém pôr muito champô no cabelo…eheh..Talvez por isso tenha tido o privilégio de cortar o cabelo à Marta…e diga-se ficou muito bem.
Foi sem dúvida uma experiência que nos fez pensar mais uma vez nas dificuldades diàrias que a maioria da população aqui atravessa.Desde o banho, ao lavar da loiça, da roupa, da casa, a comida sem congelador..enfim uma série de coisas simples que são para nós um dado adquirido.São ou não são??Ora pensem lá…
Entretanto enquanto tudo isto acontecia, as minhas amigdalas também resolveram dar a sua parte fraca, de maneira que estou também a penicilina….eheh enfim…somos umas fracas.
Mas temos os nossos meninos que se riem muito de nós e das coisas por vezes patetas que fazemos e dizemos e que nos fazem rir, mais uma vez de nós próprias.Foi a semana nº2..
Acho que ainda não falei do meu companheiro aqui da casa….para quem acompanhou os blogs anteriores, recordar-se-á do Odileca…o cão da Casa Esperança que foi aqui adoptádo pelos meninos, e que, claro, se aproveita das minhas fragilidades emocionais caninas….então, anda sempre atrás de mim..até quando vou à escola dos miúdos.Anima as brincadeiras daqui e ajuda-me a matar as saudades tremendas que tenho das minhas cadelas..

Esta semana que passou tive o reencontro com a maioria das mãmãs, o que para mim foi uma emoção enorme….primeiro comentário:”como veio gordinha!!”.Mas saibam, isso aqui é um elogio!!Significa que estou forte e bem alimentada….

Foi bom ver que não se esqueceram de mim….foi bom sentir o carinho e a satisfação por irmos partilhar estes 6 meses….Sei a confiança que depositam em mim e os laços de amizades que tenho com elas e com os meninos e isso vai enriquecer em muito o trabalho de campo, que, mais uma vez realço, é para mim um privilégio fazer.
Não me vou alongar muito desta vez no blog porque a verdade é que esta amigdalíte chateia maning (muito), e não me deixa estar tão inspirada como das outras vezes…mas há-de passar e para a semana aposto que terei mais uma vez muito para contar.
Ah já me esquecia….esta semana comemorámos cá em casa o aniversário do Mussa e do Assamo!!!Fizémos um lanchinho com os meninos e eles, claro, ficáram muito felizes.

Um grande beijo a todos aí no continente, para lá do Equador, onde a Marta diz que se ouvem as minhas gargalhadas!!!Que maravilha!
Estamos Juntos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.