E já lá vai uma semana desde o ultimo testemunho destas terras quentes,onde os sorrisos são a Alma desta gente!
Diria que é injusto escrever o que nesta terra se vive, pois aqui sente-se tanto que descrever toda esta beleza ás vezes não é tarefa fácil.
Os nossos meninos tornam-se especiais e os seus sorrisos e olhares resultam em grandes confidências de Amizade. Com o tempo, os mais tímidos chegam-se a nós e os mais íntimos já entram mesmo sem pedir!

Bem, esta semana não foi propriamente fácil pois alguns dos meninos resolveram ficar doentes entre termómetros, benurons, xaropes tosse, noites mal dormidas e muitos mimos, foi mais ou menos assim a semana das tias!!!
Mas, esta equipa superou todas as expectativas e com toda a força o nosso dia a dia ia rolando!

A Isabel e a Marta nas explicações e eu D. Rita no projecto com os externos atendendo belas mamãs que vêm até nós, com o ar mais doce do Mundo que só apetece abraça-las!
De vez em quando lá vou às explicações dar o ar da minha graça e hoje engracei-me com a geografia…….vamos lá ver a nota do Félix….
Aqui na casa esperança, o ambiente é muito agradável e tal como disse estamos cada vez mais dentro da vida destas crianças e agora assistimos a novela juntos e trocamos impressões sobre as personagens é de rir!
As meninas que vivem por aqui perto,também já nos adoram, e passam a vida chamar pelas tias!
No outro dia vieram a correr na minha direcção, e, de repente tinha uma roda de sorrisos à minha volta! Foi Lindo Mágico.
Bem mas a grande noticia deste blog alem das grandes noticias é a nossa cadela que na realidade é um cão de nome Odileca(Odi).
A Odileca é a nossa companheira, já faz parte do nosso dia a dia, a Rita decididamente é a mãe e eu intitulei-me como Madrinha.
Bem, na nossa ultima ida ao mercado em que supostamente iria eu e a Tia Rita, fomos
levadas pelas meninas do bairro mais a digníssima Odi.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, pois ninguém pode imaginar o que é levar uma cadela para o mercado de Quelimane.
Os feirantes olham-nos sorrindo, mas certos de verem uma imagem fora do normal.
Lá vão as “branquelas” com as meninas e chiquíssimas com o cão ao mercado! Mas isto piora quando D. Rita decide ir negociar o peixe e fica Tia Pata com a Odi…no meio do mercado….
Mas a Odi, não pára por aqui, no outro dia fui à Net com a Tia Marta e dessa vez como éramos só duas decidimos ir de bicicleta, a surpresa foi quando a meio do caminho vejo a nossa fiel Odi colada a mim….lá vai a Tia Pata calmamente fazer o caminho para trás levando a Odi para casa.
Conto-vos isto porque vocês não podem imaginar a cara das pessoas a olhar para este cenário, pois infelizmente os cães são muito mal tratados, magros, vadios e sem dono e nós as branquelas temos um cão, gordo, bem tratado e super fiel que nos acompanha nos nossos passeios.
Acho importante também referir que temos duas tias extraordinárias na casa esperança.
A Tia Teodora e Tia Guida, estas tias alem de ajudar nas lidas de toda a casa são muito amáveis com as atacantes e estão sempre prontas a ajudar e de sorriso na cara. Às tias o meu MUITO OBRIGADA. Hoje vou deixar fotografias destas tias.

Bem,
Não me vou alargar mais,senão deixam de ler os meus blogs por cansaço!

Deixo as naturais saudades,
Um grande beijinho a todos e um abraço do tamanho do céu.
Estamos Juntos.

Patrícia Ferreira

One Response to Semana 3
  1. Olá, tia Pata, madrinha do(a) Odi, voluntária da ataca. Não nos cansas com as tuas descrições. Pelo contrário, fazes-nos mais próximos. São belas as vossas bicicletas! Dêm as nossas saudações às tias Guida e Teodora, a quem estamos gratos.
    Continuem o bom trabalho!
    Estamos juntos!
    Fernando
    ataca


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.