Iniciámos esta semana da melhor forma, com a ida a Mocuba na companhia do Padre Estevão para abraçar mais um projecto da ATACA. Foi uma oportunidade única para percebermos um pouco melhor a realidade que nos rodeia. Fizemos a resportagem completa desde a saída de Quelimane até à chegada a Mocuba e engane-se quem pense que não há movimento fora das cidades. È precisamente onde há muito movimento porque é também nos campos – machamba como aqui lhe chamam – que se faz o cultivo da agricultura. Daí que seja normal observar ao longo da estrada (em muito boas condições diga-se) gente a pé, de bicicleta ou mesmo de «chapa». Para além das crianças que caminham quilómetros para se deslocarem à escola. De Mocuba fica a impressão de cidade pequena, simpática e acolhedora.
Novidades da semana: já tenho um anel de missangas feito pelos meninos da casa, arranjei parceiros para jogar às cartas (óptima forma para desenvolver o raciocínio, a concentração e fazer contas de cabeça!), e, por fim, uma das melhores sensações do mundo: iniciar uma manhã de explicações num quebra-cabeças de química, 9ºano, com apontamentos das aulas e uma tabela periódica, e chegar ao fim dessa manhã a conseguir ajudar um miúdo a entender a tabela periódica e ver o ar de felicidade dele por conseguir ultrapassar a barreira do «não gosto nada de química porque tudo parece complicado». Dizia, num dos seus livros, o professor Olímpio Bento que «os professores são os mais afortunados entre todos aqueles que trabalham. É-lhes dado o privilégio de fazerem renascer a vida em cada dia, semeando novas perguntas e respostas, novas metas e horizontes. Constrõem edifícios que perdurarão para sempre, porque a sua construção usa o cimento da Entrega, da Verdade e do Amor». Sei que faço aquilo que mais gosto.
Para finalizar a semana, e que grandes sortudas somos, vamos ter «festa rija» cá em casa! Aliás, é um fim de semana de dupla comemoração: faz um mês que chegámos a Moçambique e no domingo a nossa Ritinha faz anos! E não posso deixar escapar esta oportunidade sem deixar aqui uma palavra de agradecimento, antes de mais pela força e determinação que esta nossa pequenina tem, mas também pelo facto de nos fazer muito felizes à hora da refeição. Cá em casa, se os Adventistas comessem connosco, tenho a certeza que também agradeciam à Rita antes de iniciar a refeição 🙂
Aproveito ainda para deixar um grande beijo de Parabéns a dois amigos do coração: o Miguel e o Pedro que também fazem anos esta semana. Dois irmãos, duas pessoas excepcionais, que tive a sorte de conhecer há 23 anos. É muita coisa. O melhor do mundo para vocês e que as estrelas vos sorriam sempre.
Isabel
Forçaaaaa!!!
Beijinhos a todas:)
Ângela
Que corra tudo bem no novo projecto da ATACA.
Beijinhos,
Ângela
Isabelinha, estou muito orgulhosa com a menina e, estou cheia de inveja pelos bons momentos que todas Vocês têm passado.
Saudades, mimos e beijos…..
Zézinha
Isabelinha, tive conhecimento do que aconteceu à Rita.Lamento profundamente, principalmente pelo seu computador, onde tinha as suas informações.Vá, coragem e,Deus vai ajudar-Vos.
Beijinhos, Zézinha.
Olá priminha
Adoro ler o vosso diário. Fico com sensação que está a ser uma das melhores experiências de vida que se pode ter.
Beijinhos e boa Páscoa para todas.
Saudades
Zé e meninas
Olá priminha
Adoro ler o vosso diário. Fico com sensação que está a ser uma das melhores experiências de vida que se pode ter.
Beijinhos e boa Páscoa para todas.
Saudades
Zé e meninas
Olá priminha
Adoro ler o vosso diário. Fico com sensação que está a ser uma das melhores experiências de vida que se pode ter.
Beijinhos e boa Páscoa para todas.
Saudades
Zé e meninas
Olá :)!
Muitas experiências fantásticas que deves estar a viver.
Estou muito feliz por ti.
Beijinho grande – Nelson – Seguros Continente