Há dias em que fazemos uma retrospectiva de quase 2 meses de trabalho aqui em quelimane e em dias como este só penso que de facto os valores e princípios pelos quais a ATACA se rege são exemplares. Acima de tudo admiro a coragem, o empenho, a dedicação, a força, a transparência e o carácter de TODA a equipa da ATACA. É inigualável.

A minha segunda parte do post é directamente para uma das voluntárias da ATACA, a patricia. Daqui a 5 dias a nossa Tia Pata vai embora e eu não podia deixar de dizer que me sinto uma priviligeada por ter tido a sorte de trabalhar com ela. (por ter partilhado quarto com ela não me sinto assim tão priviligeada… opá o leque a bater a noite toda e as insónias dela por causa do calor… nínguém merece :P).

A verdade é que a pata não só é aquela pessoa que nos faz sempre dar as maiores gargalhadas como é uma pessoa fora de série. Super sensível, super protectora, super sensata e na minha opinião, uma voluntária exemplar. Não só fez um trabalho incrível com os miúdos, 24 horas por dia/7 dias por semana, como foi para nós uma amiga incansável, sempre. Foi uma pessoa com quem aprendi imenso, imenso mesmo. É uma voluntária, uma trabalhadora, uma cúmplice, uma amiga, uma pessoa… verdadeiramente extraordinária. Os factos falam por si, nós recorremos à Tia Pata por tudo e por nada, seja só para falar do tempo, seja para receber um conselho, seja para tomar uma decisão de trabalho, seja para dizer uma piada… e é impressionante como a tia pata está sempre 100% disponível. Se estiver a fazer qualquer coisa e nós aparecermos para falar com ela, pára o que está a fazer, ouve-nos e tenta ajudar-nos. Já para não falar do trabalho excelente que fez com os miúdos que a adoram e que já há um mês que contam os dias no calendário para a partida. Já está a custar muito a todos saber que se vai embora. Hoje só queria dizer que a Patricia (agora completamente conhecida por Tia pata) é uma pessoa que acredita em nós, que acredita nas pessoas e que nos dá motivação todos os dias para sermos melhores. Já estamos todos com as maiores saudades dela. Deixou uma marca muito forte em nós e sobretudo uma marca que nos nossos meninos que vai ficar sempre. Disso tenho a certeza.

Beijinhos para Portugal.
Tamos juntos
Marta

One Response to “Babye now” Tia Pata :)
  1. Cá esperamos a tia Pata para nos contar tudinho!!!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.