De forma a celebrar uma data festiva tão especial, organizamos duas festas de modo a unir duas “famílias” tão especiais para nós – uma para as nossas mamãs e as crianças do projecto e outra para os nossos meninos da Casa Esperança!

A festa com as mamãs e as crianças do projecto para além de “encher a barriga” animou a alma com um grande espectáculo proporcionado pelos colaboradores da ataca mas também pelos “Putos sem osso”, grupo de jovens dançarinos moçambicano! Cada criança recebeu ainda um pequeno brinde e, de forma a reforçar a melhoria de notas do próximo ano, premiamos o/a melhor aluno/a de cada ano escolar de 2011.
Quanto à festa na Casa Esperança fez reforçar a grande família que reside naquele espaço! O lanche misturado com o som das suas canções e dos seus sorrisos fez reforçar o porquê de estarmos aqui!

Mas, sabendo que qualquer palavra proferida terá pouco poder para transmitir o que vivemos durante esta época, através dos 5 sentidos transmitirei um pouco como foi o Natal.

Visão…


… O sorriso grande e verdadeiro de todas as mamãs e crianças do projecto!
As caras de felicidade transmitiam a cada segundo que o momento era de tal forma especial que dificilmente será esquecido!

Audição…

… O calor das canções e das danças das crianças da Casa Esperança!
As nossas crianças como forma de agradecerem a festa, ofereceram-nos o mais belo presente que poderíamos ter recibo – as suas gargalhadas e as suas alegres vozes!

Paladar…

… As comidas tão saborosas e apetitosas das nossas mamãs!
Como cada mamã levou para a festa um petisco e fomos “obrigadas” (ofereciam-nos com tanta vontade) a provar cada prato confeccionado com tanto gosto!

Tacto

… A magia de desembrulhar um presente que, afinal foi comprado especialmente para “mim”!

Olfacto…

… o cheiro atípico desta época para uma Portuguesa – o cheiro a Verão!

Foram dois momentos intensos e especiais. Tudo foi preparado ao pormenor para que a data ficasse marcada também na memória de todos!

Pois, para além da festa, demos e recebemos o mais importante – Amor! Afinal, se o Natal é estar no meio do “amor”, não temos dúvidas que mesmo distantes do nosso país e da nossa família/amigos, celebramos esta data no meio desse sentimento tão puro!

Percebemos mais uma vez que, vale a pena ir à busca dos nossos sonhos!

Estamos Juntos!
Juntos somos muito mais!

Isabel Fernandes

One Response to Um Natal vivido em Moçambique!
  1. Gostei muito da ideia dos cinco sentidos. Traduzem bem a felicidade dos pequenos (e dos adultos=).

    beijo e força aí,
    Joao


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *