A ATACA está a recrutar para missões de voluntariado no terreno. Os voluntários partirão em missão em 2022 e 2023, mas devem integrar a equipa em Portugal alguns meses antes. Deixamos-te todas as informações sobre este recrutamento e sobre como podes candidatar-te para te juntares à ATACA nesta missão.

 

 

 



SOBRE A MISSÃO

No terreno, os voluntários estão responsáveis por garantir a implementação e acompanhamento dos projetos, estando em contacto permanente com as crianças, jovens, parceiros locais e restante comunidade.

Principais tarefas:

  • Dinamizar o grupo de voluntários em Moçambique;
  • Executar os projetos existentes no terreno;
  • Dinamizar o grupo de voluntários em Moçambique;
  • Acompanhar as instituições parceiras;
  • Garantir a ligação entre as crianças e jovens apoiados e os seus tutores (troca de correspondência e envio de informação como vídeos, fotografias e atividades escritas);
  • Identificar necessidades no terreno e novos projetos a desenvolver/apoiar;
  • Outras tarefas relacionadas com a representação institucional da ATACA.

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO INICIAL DOS CANDIDATOS

Disponibilidade semanal (2 horas+)

Os voluntários na missão representarão institucionalmente a ATACA, pelo que se considera essencial que trabalhem antes com a equipa em Portugal. Com as tarefas aqui desenvolvidas vão conhecer melhor os projetos e o funcionamento da ATACA, ficando mais preparados para o trabalho a desempenhar no terreno.

 

Disponibilidade num dos dias da semana definidos para voluntariado

Há alguns períodos definidos para os voluntários se encontrarem no nosso escritório todas as semanas.

As quartas-feiras ao final da tarde e à noite são a altura com mais presença de voluntários na ATACA, mas também a terça-feira durante o dia é uma possibilidade. 

 

Presença obrigatória em sessão informativa

Na fase inicial dos processos de recrutamento fazemos uma sessão de informação em grupo sobre a ATACA, porque consideramos importante dar a conhecer a associação e ouvir as tuas perguntas. Aqui apresentamos as funções e os departamentos que podes integrar em Portugal. Por isso, a presença nesta conversa deve ser uma prioridade.

 

Se reúnes todos estes requisitos, podes candidatar-te a estas vagas.

Ao longo das semanas que se seguirão, teremos oportunidade de trabalhar juntos para perceber, de parte a parte, se há identificação dos candidatos com a ATACA e vice-versa, para que possamos decidir quem parte em missão em outubro de 2022 para a Guiné-Bissau e em maio de 2023 para Moçambique. Esperamos que esta seleção aconteça no início do mês de setembro e no início do mês de janeiro, respetivamente, embora estes prazos possam ser alterados no decorrer do processo.

Se tens o sonho e a determinação de fazer uma missão de voluntariado e estar envolvido em projetos que melhoram a vida de crianças, jovens e suas comunidades, esta missão é para ti!

One Response to Recrutamento para missões de voluntariado no terreno – 2022
  1. Boa noite , já fiz anteriormente voluntariado na Guiné Bissau e gostava muito de embarcar de novo numa missão.sou ilustrador e animador 2-De e costumo trabalhar muito com crianças e jovens.

    Sei que as inscrições já fecharam , mas teria muito gosto em saber mais sobre o vosso projecto.

    Cumprimentos


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *