A ATACA está a recrutar para missões de voluntariado no terreno. Os voluntários partirão em missão em 2023, para Moçambique, mas devem integrar a equipa em Portugal alguns meses antes. Deixamos-te todas as informações sobre este recrutamento e sobre como podes candidatar-te para te juntares à ATACA nesta missão.

 

 

 

SOBRE A MISSÃO

No terreno, os voluntários estão responsáveis por garantir a implementação e acompanhamento dos projetos, estando em contacto permanente com as crianças, jovens, parceiros locais e restante comunidade.

Principais tarefas:

  • Executar os projetos existentes no terreno;
  • Dinamizar o grupo de voluntários em Moçambique;
  • Acompanhar as instituições parceiras;
  • Garantir a ligação entre as crianças e jovens apoiados e os seus tutores (troca de correspondência e envio de informação como vídeos, fotografias e atividades escritas);
  • Identificar necessidades no terreno e novos projetos a desenvolver/apoiar;
  • Outras tarefas relacionadas com a representação institucional da ATACA.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO INICIAL DOS CANDIDATOS

Disponibilidade semanal (2 horas+)

Os voluntários na missão representarão institucionalmente a ATACA, pelo que se considera essencial que trabalhem antes com a equipa em Portugal. Com as tarefas aqui desenvolvidas vão conhecer melhor os projetos e o funcionamento da ATACA, ficando mais preparados para o trabalho a desempenhar no terreno.

 

Disponibilidade num dos dias da semana definidos para voluntariado

Há alguns períodos definidos para os voluntários se encontrarem no nosso escritório todas as semanas.

As quartas-feiras ao final da tarde e à noite são a altura com mais presença de voluntários na ATACA, mas também a terça-feira durante o dia é uma possibilidade. 

 

Presença obrigatória em sessão informativa

Na fase inicial dos processos de recrutamento fazemos uma sessão de informação em grupo sobre a ATACA, porque consideramos importante dar a conhecer a associação e ouvir as tuas perguntas. Aqui apresentamos as funções e os departamentos que podes integrar em Portugal. Por isso, a presença nesta conversa deve ser uma prioridade.

 

Se reúnes todos estes requisitos, podes candidatar-te a estas vagas.

Ao longo das semanas que se seguirão, teremos oportunidade de trabalhar juntos para perceber, de parte a parte, se há identificação dos candidatos com a ATACA e vice-versa, para que possamos decidir quem parte em missão em maio de 2023 para Moçambique.

Se tens o sonho e a determinação de fazer uma missão de voluntariado e estar envolvido em projetos que melhoram a vida de crianças, jovens e suas comunidades, esta missão é para ti!

 

Candidata-te aqui preenchendo o formulário que encontras no final da página. Em janeiro contactaremos os candidatos selecionados para o início do processo de recrutamento. Obrigado!

5 Responses to Recrutamento para a missão Moçambique – 2023
  1. Comment *Gostaria de colaborar com a vossa ONG

  2. Comment *
    Qual a idade maxima para ser voluntário?

    • Boa tarde!

      Não existe idade máxima para ser voluntário na ATACA, os requisitos são baseados na disponibilidade e capacidades exibidas ao longo do tempo com a ATACA.

      Muito obrigada,
      Equipa ATACA

  3. Comment *Boa tarde,

    Gostaria de obter mais informações sobre o voluntariado.
    Fui voluntária missionária em agosto passado, em Benguela, Angola.
    Adorei a experiência e gostaria de poder voltar a repetir.
    Sou licenciada em ensino de Português e Alemão e pude contribuir através do ensino do português.

    Obrigada.
    Cumprimentos,

    Andrea (917802236)

    • Olá Andrea.

      O voluntariado internacional tem períodos de tempo específico para abrir vagas de recrutamento, por favor mantenha-se atenta ao site e às redes sociais da ATACA. Contudo, um dos requisitos para partir em missão internacional com a ATACA é participar no voluntariado nacional – que decorre todas as semanas na nossa sede em Matosinhos – por um período mínimo de um ano.

      Muito obrigada,
      Equipa ATACA


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *